Siga seus sonhos

Tempo de leitura: 2 minutos

Siga seus sonhosTodo mundo tem um sonho. Alguns desejam colocar milhões de reais no bolso, outros querem encontrar o grande amor de suas vidas, e há ainda aqueles que já encontraram e sonham em conquistá-lo. Mas o importante é que todos nós temos alguma ambição maior, um objetivo que parece estar traçado para um longo prazo, que muitas vezes parece distante e inatingível.

A verdade é que grande parte das pessoas acreditam que são movidas por seus sonhos, mas não o fazem de maneira a atingi-los, e sim apenas o adotam como uma razão para viver. Um indivíduo que entra cabisbaixo no escritório todos os dias pela manhã fazendo exatamente o que o seu superior lhe pede pode até pensar que está se esforçando para atingir o seu sonho de um dia ocupar um cargo mais alto na empresa, mas pode estar simplesmente se iludindo. Sabe por quê?

Porque a batalha pelos sonhos é travada a todo momento. Quem é realmente movido pelo sonhos não se conforma, não faz apenas o básico. Até o mais sonhador trabalha com métricas, com metas de curto prazo, para subir de degrau em degrau a caminho de seu objetivo tão desejado.

O momento é agora

O que queremos dizer é que os sonhos não podem ser apenas a linha de chegada, e sim o ponto de partida, o caminho, os momentos felizes e os momentos de mais dificuldade. Para que sigamos nossos sonhos, é preciso dividi-los em pequenos passos, pois assim cada singela ação que fazemos pode nos impulsionar para torná-los realidade mais rapidamente.

Se o seu sonho é ter uma casa grande e espaçosa para morar com a sua família, invista nisso hoje mesmo: economize dinheiro, faça aplicações, dedique-se no trabalho. O tempo para realizar seus sonhos é você quem faz, e é a sua determinação e desejo de mudança que o levarão sempre em frente.

Como disse uma vez José Saramago, “não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”. Pense nisso, inspire-se, e corra já atrás de seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *