Simulados – ENEM, Vestibular e Concursos – o Segredo Matador!

Tempo de leitura: 10 minutos

Se você soubesse que estava usando estratégias ineficazes de estudo ao longo do ano, duvido que você continuaria estudando do mesmo jeito até ser reprovado. Simulados ENEM Vestibular e Concursos.

Simulados ENEM Vestibular e Concursos
Simulados ENEM Vestibular e Concursos

Saiba onde errou em sua estratégia de estudo e nunca mais cometa o mesmo erro – simulados ENEM Vestibular e Concursos.

Certamente não iniciará um novo ano de preparação para provas tão importantes em sua vida sem conhecer técnicas de aprendizagem cientificamente comprovadas.

Entenda porque não conseguiu ser aprovado apesar de ter estudado e entendido toda a matéria ao longo do ano. E, com certeza, nunca mais terá esse desapontamento.

Aprenda agora os detalhes dos simulados perfeitos para garantir sua aprovação em provas do ENEM, Vestibulares e Concursos. Suas chances de aprovação serão multiplicadas por 100.

Identifique a grande diferença entre os candidatos que apenas comparecem as provas e aqueles que gabaritam as provas.

Minha tese após 18 anos preparando os candidatos: é perfeitamente possível estudar durante 8 meses e ser aprovado entre os 10 primeiros em quaisquer provas dos mais exigentes Vestibulares e Concursos do país.

Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Eu também duvidaria dessa afirmação se, como você, tivesse estudado um ano, dois anos ou três anos e tivesse sido massacrado pela prova ou faltasse dois ou três pontos para atingir a nota de corte.

Esse conteúdo é para aqueles que detestam ser desapontados e amam receber recompensa pelos seus esforços.

Veja o que diz Ailton Cruz, aluno aprovado na faculdade dos seus sonhos, após apenas 8 meses de estudos, usando as estratégias corretas: “Fiz o segundo grau normal, eu era  um aluno mediano, porém como meu sonho era fazer medicina em uma universidade pública, sabia que teria que aprender a estudar. Por isso busquei técnicas para agilizar leitura, uma organização que me deixasse tranquilo diante do volume de informações, aprender como elaborar mind maps e técnicas que me ajudassem a lembrar tudo o que estudasse ao longo do ano. E o que coroou todo esse esforço foram os simulados que realizei antes das provas”. Ver mais depoimentos.

Então, continue lendo os próximos parágrafos e aprenderá em 15 minutos o que levaria meses, anos para aprender sozinho lendo inúmeros livros sobre estratégias de estudos. Ou, o que é muito pior, fazer igual a grande maioria, estudar todas as matérias ano após ano, fazer prova após prova, até, quem sabe, um dia ser aprovado, após gastar uma montanha de dinheiro e tempo.

Sou formado em filosofia, lecionei em colégios e universidades e sempre percebi um grande drama dos estudantes – não sabem estudar, por isso não aprendem, apenas decoram para fazer as provas.

Por isso, criei um treinamento com técnicas cientificamente comprovadas pela neurociência e a neuropedagogia. O treinamento Alta Performance em Aprendizagem é composto por Leitura Dinâmica, Técnicas de Síntese (mind maps), Técnicas de Retenção (Memória) e Concentração (mente focada).

E isso é motivo de muito orgulho para mim, porque já consegui treinar 7.650 candidatos a enfrentar o ENEM, Vestibulares e Concursos com muito mais chances de aprovação. E é exatamente isso que você irá aprender.

Você entenderá que o segredo dos primeiros colocados não é o QI, mas atitudes que qualquer um pode utilizar, basta saber quais são.

Se você é um candidato que almeja entrar em uma grande universidade ou concurso público dos seus sonhos e quer estar entre os primeiros colocados então esse texto é para você.

Mas, antes de entrar nos detalhes específicos e matadores sobre os simulados perfeitos quero que você entenda bem o porquê você está passando por este problema.

Porque se você entender bem, quando eu apresentar a solução você valorizará o passo a passo para resolvê-lo e terá muita energia para implementar.

Por que tantos candidatos “racham” durante 8 meses e a grande maioria não consegue atingir a nota para ser aprovado? Após 18 anos preparando candidatos, posso afirmar que essa pergunta tem duas respostas:

1) Usam técnicas inadequadas de estudos;

2) Total falta de habilidade em realizar provas.

Em outro texto falarei das técnicas adequadas de estudos, pois o propósito aqui é focar no segredo dos primeiros colocados – os simulados perfeitos.

Portanto, vamos supor que você usou as técnicas corretas de estudo ao longo do ano. Assimilou bem todo o conteúdo transmitido. E sabe a matéria na ponta da lingua.

Mas você está indignado porque teve desempenho bem abaixo do esperado e não foi aprovado, ou se encontra na lista de espera.

O problema é que você não tem habilidade em realizar provas. Não, não estou me referindo às pegadinhas dos examinadores. Trata-se de todo um treinamento específico do cérebro para enfrentar 4 horas seguidas focado ininterruptamente em 120 questões precisando ter desempenho acima da média. Fica, portanto, perfeitamente claro que isso requer um treinamento bem específico e profundo.

Apresento a você a solução – os simulados perfeitos e seus 3 passos matadores – os quais tornarão suas provas fáceis e sairá delas com a certeza de ter provado que de fato estudou corretamente e estava bem preparado. E aquela frustração de não conseguir pensar com cuidado em cada questão, aquela tensão emocional, aquela insegurança e aquele cansaço mental e físico serão coisas do passado.

A grande imensa maioria dos candidatos fazem mais ou menos duas coisas: 1) estudam as matérias transmitidas pelos cursinhos e, 2) tentam, através de umas poucas revisões realizadas sem muito critério, manter na memória tudo o que foi estudado. Vão para a grande prova das suas vidas com esse histórico de preparação medíocre e almejam notas acima da média.

Você estará bem na frente dessa imensa maioria porque tem um grande diferencial: realizou várias vezes provas bem mais difíceis do que aquela que está prestes a fazer.

Você entende perfeitamente que um candidato a correr a São Silvestre com aproximadamente 15 km, somente terá chances reais de estar entre os primeiros, caso faça treinamentos cientificamente testados, correto? Isto é, terá cuidados com nutrição, preparação muscular, capacidade cardiovascular e, especialmente, muitas corridas.

Esse é o grande segredo – muitas corridas. Mas quantas fazer? Quantos quilômetros correr? E, em quanto tempo deve realizá-las?

Portanto, a solução é simular ao que vai enfrentar. E deverá realizar tantas vezes até perceber que consegue fazer com muita facilidade e os resultados precisam estar bem acima da média.

O grande propósito dos  simulados perfeitos é treinar o corpo, o cérebro e a mente a focar durante 4 horas em 120 questões e conseguir um grau de acerto que seja extraordinário.

Esse resultado só irá ocorrer se os simulados forem realizados com os 3 passos matadores: 

1) Quantidade adequada: a prova que irá enfrentar precisa ser realizada pelo menos 20 vezes. O segredo aqui é realizar um simulado por dia. De preferência nos mesmos horários e restrições que terá no dia da prova. Serão 3, 4 ou 5 horas, conforme explico abaixo, sem pausas para descanso ou refeições.

2) Grau de dificuldade sob medida: o número de questões precisa ser 50% maior. Por grau de dificuldade entende-se dois detalhes: 50% mais questões que, em média, precisam ser bem mais trabalhosas e difíceis.

3) Tempo específico: se a prova real terá 4 horas, seus simulados precisam variar quanto ao tempo de duas maneiras. A metade deles deve durar as 4 horas e a outra metade apenas 3 horas. Porém, atenção, sempre com o mesmo número de questões. Vale aqui  também um bônus – para os candidatos ainda mais criteriosos – realizar uns 5 simulados extras com 5 horas de duração, porém com 240 questões e mais complexas.

Dois detalhes bônus: após cada simulado é imprescindível o candidato se questionar sobre dois detalhes:

  • estou sabendo identificar o grau de dificuldade de cada questão? Sei quais questões resolver de pronto porque são fáceis, quais precisam uma leitura mais cuidadosa ou a realização de mais cálculos e quais precisam ser deixadas para os 45 minutos finais da prova porque são muito difíceis.
  • as questões nas quais não conseguiu ser assertivo, precisam de revisão específica dos conceitos ainda não bem assimilados. Mas atenção, somente sobre esses aspectos que percebeu dificuldades ao longo da realização de cada simulado.

Ficou fácil entender que acertos bem acima da média no ENEM, Vestibular e Concursos não é sorte, mas consequência de estratégias científicas e comprovadas.

Você acabou de perceber a importância dos  simulados perfeitos e seus 3 passos matadores para otimizar a sua performance nas provas. E como você quer o melhor para você, deve estar imaginando em quanto aumentaria as suas chances se, além dos simulados perfeitos que são um detalhe, porém de suma importância, você também tivesse usado as técnicas adequadas de estudos ao longo dos 8 meses?

A Methodus prepara os candidatos ao ENEM, Vestibular e Concursos em 30 horas de aula distribuídas em 10 sessões de 3 horas no Curso Alta Performance em Aprendizagem que contempla: Leitura Dinâmica, Técnicas de Síntese (mind maps), Técnicas de Memória e Concentração (mente focada).

Após esse  treinamento você, com certeza, estudará durante os 8 meses de preparação para a sua grande prova com a tranquilidade de que está conseguindo entender e memorizar as matérias. Irá para o grande dia da prova mostrar que está realmente preparado.

A grande maioria que não consegue a aprovação após o primeiro ano de estudo voltará aos cursinhos e gastará, no mínimo, entre R$ 15.000,00 e 20.000,00. Sem contar a perda de tempo (um a dois anos de vida), empenho e, além disso, a frustração de não ter alcançado a aprovação, fato este, que desmotiva muitos candidatos a desistirem.  É claro que o investimento nas 30 horas de treinamento está muito abaixo disso.

Agora, o grande bônus e garantia da METHODUS – caso nosso aluno queira no futuro refazer o treinamento realizado na Methodus não terá qualquer custo. Essa é a nossa garantia por tempo indeterminado.

Mas, só você pode decidir se quer ou não ser bem sucedido!

Agora você tem 3 opçõesnão fazer nada, e já sabe o que irá acontecer; ou começar a comprar livros, ouvir vídeos na internet sobre estratégias de estudos e investir muito tempo e dinheiro nesses materiais dispersos e provavelmente não conseguirá reunir as melhores estratégias para estudar, ou, fazer o treinamento de 30 horas na Methodus onde irá aprender e treinar as técnicas exatas para otimizar os seus 8 meses de estudos e nunca mais ficar desapontado com provas de longa duração.

Simulados ENEM Vestibular e Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *