Transforme seus padrões de pensamento

Tempo de leitura: 2 minutos

Transforme seus padrões de pensamentoMuito se fala sobre a força do pensamento. Se considerarmos pensamentos como ideias, sem dúvidas eles são transformadores se unidos ao esforço e força de vontade para transformar ideias em ações. Contudo, se temos pensamentos negativos, esses impedem nossa clareza de ideias e consequentemente afetam nossas ações e relação com o mundo.

Ter pensamentos otimistas nos ajuda a ter tranquilidade, ao passo que diminui a ansiedade e nos ajuda a estar sempre buscando realizar o bem, tanto para nós como para o próximo.

Identifique quais pensamentos mexem com o seu humor

Veja qual lembrança ou ideia  você mentaliza constantemente, agora analise se ela lhe remete a sentimentos bons ou ruins. É importante entender que boas recordações não trazem necessariamente sentimentos bons.

Existem situações passadas que nos fizeram muito felizes, todavia, revivê-las constantemente pode nos afastar do presente e prejudicar nossos planos para o futuro. Tenha força para afastar da sua mente pensamentos a respeito de relacionamentos que não saíram como o planejado, empregos dos quais você não tem boas recordações e outras situações passadas.

Transforme seus pensamentos

Agora que você já sabe quais são o pensamentos que você precisa evitar, quando pensar em algo pouco construtivo para sua vida,  procure entender o por que essa ideia volta tanto a sua mente. Veja se esse projeto no qual você tanto pensa ainda faria sentido na sua vida, caso não faça, procure mudar o foco do seu pensamento. Foque em uma tarefa que você está envolvido, em algum projeto profissional ou pessoal no qual você está trabalhando ou use esse tempo para ler um livro, por exemplo.

Transforme seus pensamentos

Foque no trabalho

Ocuparmos nossa mente com tarefas úteis faz bem para nós a curto e longo prazo, visto que evita que você fique “procurando pelo em ovo”, ou seja, preocupando-se com situações que não valem a pena. Consumir tempo e energia em tarefas úteis também alavanca a sua carreira profissional, já que você se dedica cada vez mais a sua carreira.

Foque em não cometer os mesmos erros e melhorar suas atitudes e postura, tornando-se uma pessoa cada vez melhor e segura das suas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *