Usando a preguiça como aliada

Tempo de leitura: 2 minutos

Usando a preguiça como aliadaNos últimos anos a chamada “síndrome do domingo a noite” se popularizou. Ela está relacionada ao sentimento de despedida do final de semana, quando há a consciência de que o dia seguinte é o reinício de uma semana de muito trabalho.

Finais de semana são fundamentais para o descanso e lazer, para que as energias estejam revigoradas para o início de uma nova jornada de trabalho, todavia, começar a semana com mais motivação e menos saudosismo do final de semana será fundamental para que a sua jornada de trabalho semanal renda mais e seja mais agradável.

Aproveite o final de semana

É sexta-feira e seu horário de trabalho se encerrou. A partir desse momento, aproveite o seu final de semana. Avalie suas necessidades físicas para organizar seu tempo entre descanso e lazer com a família e amigos.

Realize o que você quis fazer durante a semana, mas não realizou por falta de tempo, como assistir àquele filme que passou na televisão em um horário que você estava no trabalho ou sair para almoçar com os amigos que você sentiu falta durante a semana.

Se você estiver muito cansado, organize-se para dormir e relaxar mas não passe todo o final de semana assim, para poder aproveitar melhor o seu tempo livre.

Comece a semana com o pé direito

Quando a “síndrome do domingo à noite” começar a te importunar, pare para programar o que você fará no próximo final de semana, pense nas pessoas com as quais você quer se encontrar e os lugares para onde quer ir. Nesse contexto, lembre-se de que para que seus planos se realizem você precisa concluir todo o seu trabalho e da melhor forma possível, para que possa aproveitar a sua folga despreocupado e satisfeito por ter tipo êxito.

Seja amigo da preguiça

Todos nós sentimos preguiça em algum momento, todavia, as pessoas que atingem seus objetivos sabem lidar de forma positiva e serena, mantendo a motivação e o foco apesar das distrações.
Procure organizar melhor o seu tempo para que você realize suas tarefas no momento certo e conserve seus momentos de descanso. Dessa forma você realizará o seu trabalho com disposição do começo ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *