Blog
O valor do ser humano nas empresas
- 10 de agosto de 2011
- Postado por: Prof. Alcides Schotten
- Categoria: Recomendamos
Com o avanço da tecnologia, o mercado cada vez mais procura por profissionais que tenham o lado HUMANO desenvolvido, que façam coisas que apenas seres humanos e não máquinas possam fazer. Como por exemplo, se comunicar bem com pessoas, ser realmente criativo para propor soluções e liderar equipes.
Para fazer o que há de mais difícil, é sempre preciso ter coragem, não ter medo de se expor nem de defender com unhas e dentes as suas idéias se são as melhores em seu contexto. Porque as inovações, que são fundamentais no mundo e nas empresas, sempre sofrem de crítica e sem muita perseverança nenhuma delas teria surgido.
Sabedoria
Além disso, é preciso ter sabedoria para observar e entender as coisas. O homem sábio é aquele que precisa de poucos sinais para entender o sentido de um acontecimento, enquanto o tolo precisa apanhar muito. O homem sábio é aquele que sabe ouvir, compreender o que é essencial e fazer mais rápido o que tem mais urgência, deixar para depois o que realmente pode esperar.
Também é necessário reconhecer quando as ideias dos outros são melhores e seguimos elas como se fossem nossas, porque o ser humano pode errar, mesmo os gênios.
Talentos em desenvolvimento
Para ter todas qualidades humanas desenvolvidas, o único caminho é encontrar-se consigo mesmo, porque todos os seres humanos são únicos e a resposta está dentro de si. Quem encontrar-se consigo mesmo passará a entender o seu talento, que também é único, e poderá desenvolvê-lo para realizar grandes missões na vida pessoal e no trabalho.