Você é influenciável?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você é influenciável?Essa é uma pergunta retórica, visto que todos nós sofremos influência dos mais diversos meios e isso reflete na nossa personalidade e opiniões. O que devemos avaliar é qual a relevância das informações que recebemos e se elas são construtivas e boas para nós e para as pessoas ao nosso redor.

Procure saber a veracidade das informações que chegam a você

Em uma Época Digital, na qual o acesso a informações online é fácil e simples, é importante verificarmos quão verdadeiro um conteúdo ou notícia é.  Mesmo quando há confiança na fonte, procure pesquisar sobre todos os ângulos e também busque conhecimentos históricos sobre o assunto para então formar sua opinião.

Seja aceito pelos seu princípios

Opiniões não são moeda de troca para você ser aceito em um grupo.  Evite aderir a determinadas ideias só porque essas são a da maioria ou porque você pessoalmente se identifica com as pessoas que defendem essa ideia, seja uma personalidade famosa a qual você atribui credibilidade ou um amigo querido com o qual você convive. Considere a opinião deles, mas antes de concordar ou não, pesquise e se informe sobre o assunto.

Caso ainda não tenha uma opinião formada, abstenha-se

Vivemos em uma sociedade que, em função da globalização e do desenvolvimento de novas formas de relacionamento social, exige que você seja uma pessoa bem informada e que você compartilhe sua opinião a respeito dos mais diversos assuntos, seja no trabalho, entre amigos, em redes sociais ou em um ambiente de debate de estudos.

Você é influenciável?Considerando a velocidade de transmissão de informações no mundo moderno digitalizado, novos assuntos entram em pauta diariamente e os dados sobre eles são atualizados constantemente, o que mesmo colocando em prática uma leitura dinâmica, dificulta o nosso acompanhamento momento a momento.

Caso você ainda não tenha tido tempo para se atualizar a respeito de alguma pauta em debate, seja sincero e opine somente quando você realmente já tiver uma opinião formada, dessa forma você será assertivo e acima de tudo, justo, sendo fiel aos seus princípios e a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *