Blog
Leitura dinâmica ajuda no aprendizado de outros idiomas?
- 15 de abril de 2015
- Postado por: Prof. Alcides Schotten
- Categoria: Leitura Dinâmica
A leitura dinâmica ajuda no aprendizado de outros idiomas para acadêmicos e profissionais.
Já começamos o texto respondendo que sim, mas sempre depende muito das atitudes pessoais.
Assim como a leitura dinâmica é um excelente recurso para otimizar tempo nas tarefas o dia-a-dia e facilitar o aprendizado de quem precisa assimilar bastante conteúdo de uma só vez, ela também ajuda a adquirir fluência em outros idiomas.
Isso porque os leitores dinâmicos conseguem ler mais conteúdo e, então, acompanham melhor a alta carga de leitura exigida pelas escolas de línguas.
Os cursos de idioma visam essencialmente desenvolver quatro capacidades: a leitura, a escrita, a audição e a fala.
Apesar de parecerem distintas, todas essas habilidades podem ser aperfeiçoadas por meio da leitura, motivo pelo qual os livros sempre fazem parte dos estudos de qualquer matéria.
Provavelmente, você deve se lembrar de que, no colégio, todas as aulas de Português envolveram muita leitura, e que foi por conta desse conteúdo que você conseguiu compreender a gramática e até mesmo falar melhor.
Isso serve para qualquer idioma, de qualquer lugar do mundo. Ao ler, descobrimos um universo inteiramente novo, que não é composto apenas de história, mas também de palavras desconhecidas.
A importância do idioma estrangeiro
Conhecer bem outro idioma é um diferencial no mercado de trabalho.
As empresas procuram profissionais que saibam se comunicar em inglês, espanhol e outras línguas, pois há diversas informações nesses idiomas para ler na internet, além das negociações entre companhias nacionais e de outros lugares do planeta..
Para aprender um novo idioma, então, basta ter força de vontade e disciplina para manter a rotina de estudos. Nesse aspecto, a leitura dinâmica é uma ótima aliada, que ajuda o estudante a ler mais e, consequentemente, a absorver melhor o vocabulário e a gramática.
Aguardamos seu comentário sobre leitura dinâmica no aprendizado de idiomas.