Realize seus sonhos

Tempo de leitura: 3 minutos

Realize seus sonhosTodos nós temos sonhos, o que nos diferencia uns dos outros é que alguns optam por lutar por seus objetivos. Seja uma dessas pessoas e vá em busca da sua felicidade.

Trace o caminho até seus sonhos

Organize-se para realizar tudo que é necessário para que você alcance seus objetivos e esteja disposto a enfrentar o que for preciso. Definas metas e o trabalho necessário para alcançá-las.

Pense a médio e longo prazo

Saiba definir o que é mais importante para a sua vida. Muitas vezes, se optarmos por fazer o que mais queremos no momento iremos prejudicar nossos objetivos de vida. Pode ser que investir na formação pessoal agora tenha mais benefícios no médio e longo prazo do que fazer aquela viagem.

Tenha prioridades

Depois de estabelecer suas metas e se permitir programa-las a médio e longo prazo, não desvie desse foco. A meta não irá se realizar hoje, mas para que ela se realize algum dia você deve começar a trabalhar agora.

Mantenha-se motivado

Para manter a motivação você pode buscar pequenas amostras do que você terá quando alcançar seu objetivo final. Por exemplo, dependendo do seu sonho, você pode frequentar workshops, palestras e participar de outras atividades, além de ler livros ou assistir filmes que sejam relacionados ao seu sonho.

Dedique-se

Sonhos demandam muito trabalho para se tornarem realidade e sacrifícios farão parte do processo. Veja a luta e o trabalho incessante como degraus de uma escada que você está subindo. Um degrau de cada vez, mas sempre em direção ao topo.

Faça escolhas

Se você tem um objetivo claro em mente, sabe que terá que tomar certas decisões que muitas vezes podem parecer pouco agradáveis. Nesses momentos, lembre-se que seja qual for a sua escolha quem terá que arcar com as consequências será você. Sendo assim, saiba que dependendo das decisões tomadas, as consequências podem ser um distanciamento ou uma aproximação do seus objetivos.

Seja qual for a escolha, faça-a conscientemente e lembre-se que adiá-la não é a solução.

Tenha um plano B

O plano B não é a mudança dos seus objetivos, é apenas um caminho alternativo até eles. Planeje-se para caso precise tomar novos caminhos e saiba que o desânimo só faz com que você perca tempo precioso de trabalho que o levará aos seus sonhos.

Desistir não é uma opção

Nunca é tarde demais para começar e recomeçar o trabalho para tornar o seu sonho uma realidade. O seu desejo, o que o seu coração lhe diz para fazer, é o que importa. Faça dessa vontade um propulsor e siga seus sonhos.

Ao fim do processo você entenderá que por mais que nos programemos e façamos planos, a vida tem caminhos próprios que vão interferir nos nossos sonhos. Os caminhos podem ser atalhos até nossos objetivos ou às vezes podem nos retardar, mas quando chegarmos onde queremos, após toda a caminhada, daremos mais valor às pessoas e circunstâncias que nos ajudaram a chegar lá.

E se nos perguntarem se valeu a pena, responderemos como Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *