[Infográfico] O Passo a Passo para Perder o Medo de Falar em Publico: O Poder de Persuasão.

Tempo de leitura: 2 minutos

Inúmeros profissionais se esmeram em aprender teorias, lógica de programação, princípios avançados sobre marketing, gestão de processos, coath e – têm dificuldade de projeção no mercado de trabalho.

Qual a causa? Não sabem como  perder o Medo de Falar em Publico.

Então é chegado o momento de dar um basta nessa situação.

Perder Medo de Falar em Publico

Se você ainda acredita que são os extrovertidos os melhores candidatos a realizarem as melhores apresentações, então leia Verdade ou Mito? Oradores são Necessariamente Extrovertidos?

Faça como Carlos Silveira, sofreu muitos anos até que tomou a decisão de “dar a cara para bater” e se surpreendeu com a sua experiência, veja nas palavras dele.

 “Sempre fui aluno estudioso, recebia muitos elogios dos professores, amigos e dos meus pais pelas minhas notas. Mas eu sabia que se me pedissem para falar para os colegas de aula as mesmas ideias escritas com clareza nas provas, eu seria um dos piores da turma por causa do meu Medo de Falar em Publico.

Não é de se espantar que o meu maior problema na vida profissional era quando precisava trabalhar em equipe, apresentar projetos, participar de reuniões ou, muito pior, fazer apresentações.

Fiz o curso de Oratória e em todas as aulas tive a oportunidade de falar 2 vezes. Aos poucos fui percebendo que minhas ideias começaram a ter clareza quando fazia as apresentações.

Hoje sinto muita satisfação quando explico meus argumentos nos 2 projetos em que estou engajado”.

O Infográfico desse blog ensina a você os 6 Passos para, aos poucos,  Perder o Medo de Falar em Publico e permitir que seu conhecimento adquirido ao longo dos 5 anos de universidade trabalhe a seu favor.

Veja abaixo porque Perder o Medo de Falar em Publico é pré-requisito para apresentações de impacto.

Tive o cuidado de trazer nesse Infográfico também os 4 Segredos de Persuasão.

Aqueles que acreditam que basta Perder o Medo de Falar em Publico para realizar apresentações memoráveis, aconselho acessar o [Infográfico] Apresentações de Impacto – 6 Passos Infalíveis.

A arte de persuadir está muito além de simplesmente perder o Medo de Falar em Publico. Requer cuidados simples, porém poderosos:

  • a escolha das palavras certas,
  • o tom de voz e, principalmente,
  • a convicção ao dizer o que pensa e sente.

Bom proveito!

Prancheta 1-100

Perder Medo de Falar em Publico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *